Pronto Atendimento 24h

A Unidade de Pronto Atendimento tem como finalidade atender aos pacientes com quadro clínico de Emergência/Urgência atuando 24h por dia.

Além de clínica geral, a unidade oferece o serviço de ortopedia com equipe altamente qualificada, especializada nas áreas de membros superiores, inferiores e coluna e ainda conta com especialistas para cada membro para atender casos específicos conforme à necessidade.

Aplicamos os protocolos para melhores práticas e agilidade assistencial no Pronto Atendimento para casos de Dor Torácica, AVC e Sepse.

                              

Pré-Consulta/Acolhimento

O serviço de Acolhimento recebe o paciente e registra a queixa principal e sinais vitais, seguindo a escala de Mews para identificar um potencial risco que necessite um atendimento médico imediato. Priorizando minimizar riscos e humanização.  

Protocolos

Protocolos assistenciais e excelência no atendimento

Para manter o padrão de excelência, o Hospital Ribeirania desenvolve protocolos Assistenciais que garantem boas práticas médicas. Esses protocolos têm como objetivo revisar as diretrizes clínicas no tratamento de doenças mais comuns ou mais graves, além de adaptar essas normas à rotina diária de atendimento.

O Grupo São Lucas Ribeirania faz parte do grupo de melhores práticas assistenciais da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados).

Atendimento de paciente com Dor Torácica

Esse Protocolo direcionado a pacientes com dor torácica foi implantado em nosso serviço com o objetivo de sistematizar o atendimento e garantir que recebam o diagnóstico e o tratamento recomendados pelas diretrizes reduzindo os índices de morbimortalidade.

O infarto agudo do miocárdio (IAM), dentre os possíveis diagnósticos para dor torácica, é uma patologia com alta mortalidade. A cada minuto que o músculo cardíaco passa sem receber oxigênio, suas células entram em sofrimento e, se nada for feito para desobstruir a artéria e restabelecer o fluxo sanguíneo, o processo culmina com a necrose da área irrigada pela artéria coronariana em questão. Quanto mais precoce a realização deste procedimento, menor a área do músculo cardíaco lesada. 

Atendimento de pacientes com suspeita de Acidente Vascular Cerebral

Atualmente, as doenças cerebrovasculares constituem uma das principais causas de morte no Brasil. O acidente vascular cerebral (AVC) é caracterizado por sintomas de disfunção no cérebro (localizada ou global), com duração maior de 24 horas. Dependendo do local atingido, podem ocorrer manifestações como paralisia dos músculos do rosto, dificuldade para movimentar os olhos, distúrbios na fala e na compreensão além de comprometimento da área motora.

Na chegada ao pronto-socorro, sempre que um paciente relata algum dos sintomas com início há menos de 4 horas, é encaminhado a um fluxo diferenciado, para otimizar o tempo na administração de trombolíticos com redução de complicações neurológicas. Daí a famosa frase: "Tempo é Cérebro!”

A rapidez no atendimento e tratamento do AVC são fatores críticos para o prognóstico seguro do paciente. Visando qualidade, eficiência e segurança, o Hospital Ribeirânia elaborou e implantou o protocolo de atendimento para pacientes com suspeita de AVC. 

Atendimento à Sepse

Sepse é uma doença sistêmica causada por uma reação inflamatória severa e exacerbada do organismo devido à presença de um micro-organismo (quadro infeccioso) em alguma área do corpo.

Na chegada ao pronto-socorro, sempre que um paciente apresenta um dos sintomas mais comuns é encaminhado para um fluxo diferenciado, a fim de otimizar o tempo para a aplicação de antibióticos com redução de sequelas.

O pronto atendimento e o diagnóstico precoce da Sepse são fatores críticos para o prognóstico seguro do paciente. Visando qualidade, eficiência e segurança, o Hospital Ribeirânia elaborou e implantou um protocolo de atendimento para pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de Sepse.

Dúvidas e Esclarecimentos

Entre em contato através de nosso formulário.

Rua Carlos Lucas Evangelista, 351
CEP: 14096-480
Ribeirão Preto - SP

. (16) 3968-3100
. contato@gruposaolucas.com.br