Área de Convivência é inaugurada para proporcionar mais bem estar e estimular pacientes.

Janeiro 02,2017
Hospital Ribeiranea

No ambiente hospitalar, a assistência prestada ao paciente tem como objetivo principal a recuperação da sua condição clínica para que possa retornar à realidade em que está inserido com qualidade de vida. O estimulo para andar, sair do leito e exercitar-se, logicamente no limite permitido a cada paciente, contribui para uma boa recuperação e consequentemente diminui o tempo de internação.

 

Foi pensando no bem estar do paciente e em sua reabilitação que o Hospital Ribeirania inaugurou na última semana de dezembro de 2016 um espaço de convivência para uso dos pacientes que estão internados.  A área foi desenvolvida para possibilitar que os pacientes possam receber luz solar em um ambiente diferenciado e acolhedor, ademais de estimular a convivência com familiares fora do ambiente hospitalar, proporcionando bem estar.

 

O espaço é arborizado, e conta com a instalação de equipamentos para realização de exercícios físicos sob a orientação da equipe de fisioterapia do Hospital. A iniciativa tem como objetivo viabilizar a reabilitação motora e respiratória aos pacientes, e permitir que todos tenham contato com um ambiente diferente, fora do leito hospitalar.

 

O Hospital Ribeirânia se importa com seus pacientes, e busca sempre melhorias que possam gerar satisfação ao cliente tanto quanto dar suporte ao tratamento terapêutico proposto.