HISTÓRICO - Hospital Ribeirânia

Bem vindo ao site do Hospital Ribeirânia

Temos imenso prazer em recebê-lo em nosso site e, desde já, agradecemos o seu interesse em saber mais sobre nossas empresas. 

Procuramos sempre fazer o melhor para atendê-lo.

Para isso, contamos com uma equipe alinhada e comprometida pois acreditamos muito no potencial das pessoas. A tecnologia é nossa aliada nessa jornada para aproximar pessoas e simplificar processos.

Segurança, qualidade, humanização, comunicação aberta, prevenção e combate à corrupção além de conduta ética em nossas práticas estão entre nossos valores e prioridades.

Para garantir que todas as nossas atividades obedeçam a padrões de ética e conduta de excelência, possuímos uma série de códigos, protocolos, políticas, treinamentos e canais de comunicação, acessíveis aos colaboradores, clientes e parceiros e monitorados pela alta gestão e neste caso especificamente por mim.

A procura da excelência é uma constante em nossas equipes. Os processos de certificação de qualidade fazem parte de nosso cotidiano.

Oferecemos treinamentos para os colaboradores e exigimos que nossos fornecedores concordem com nosso Código de Conduta.

Se você tiver alguma dúvida ou denúncia sobre questões éticas, subornos ou má conduta de colaboradores, fornecedores ou profissionais assistenciais, envie email para eticaorganizacional@gruposaolucas.com.br

Caso prefira, não hesite em acionar no nosso site a aba “denúncia” que somente eu terei acesso a esta informação. 

Cuidar de Pessoas é a nossa missão!

O Hospital Ribeirânia iniciou suas atividades em março de 1978 graças ao empenho e dedicação de três amigos, Dr. Miguel Mauad Neto (Cardiologista), Dr. Mariano Figueiredo (Pediatra) e Dr. Faustino Jarruche (Clínico Geral), para atender os 60 mil clientes da extinta PoliClínica. 

A inauguração oficial aconteceu em dezembro de 1978 com a presença de muitas autoridades. No começo o atendimento era prestado por um pequeno corpo clínico e o Hospital era apenas um bloco com 15 leitos para internações clínicas e cirúrgicas. O corpo clínico era de 50 médicos e a infra-estrutura funcionava numa casa ao lado do hospital, relembra o Dr. Miguel Mauad, um dos fundadores e dirigente do hospital por 10 anos.

Com o passar dos anos os serviços foram ampliados e construídos outros blocos. Em outubro de 1982 com a presença do então Governador do Estado de São Paulo o Sr. José Maria Marin, do Ministro da Saúde, Sr. Jair Soares e do Secretário da Saúde Dr. Adib Jatene, foi inaugurada a Maternidade. O Hospital era aberto e muitos médicos da cidade e região traziam seus pacientes para cá, relembra o Dr. Mauad.



No final da década de 80 (1988), o Hospital foi vendido para a Golden Cross. Em novembro de 1995 a AMICO Assistência Médica assumiu o controle acionário e permaneceu até 11 de dezembro de 2000. De dezembro de 2000 até 8 de junho de 2003 a Cigna Saúde Ltda, gerenciou o Hospital passando-o para a AMICO Saúde Ltda. em 09 de junho de 2003, que permaneceu até 31 de julho de 2004.

Em 01 de agosto a atual gestão assumiu o Hospital Ribeirânia mediante a uma aliança estratégica com o Hospital São Lucas. Com 35 anos de serviços prestados o Hospital Ribeirânia faz parte da história da cidade, em sua fundação foi o primeiro hospital aberto para todos os médicos.

Segundo o Dr. Pedro A. Palocci - CRM: 37509, a parceria estratégica com o Hospital São Lucas permite a volta do Hospital Ribeirânia para os médicos da cidade, que já é conhecida nacionalmente como pólo de prestação de serviços em saúde, alimentando as esperanças da continuidade em transformar o hospital em referência de padrão de atendimento que os clientes merecem, e para o qual ele foi concebido há 35 anos.

Atualmente, conta com quase 1.500 médicos credenciados nas diversas áreas de atuação e mais de 200 colaboradores.

Endereço

Rua Carlos Evangelista, 351
CEP: 14096-480
Ribeirão Preto - SP
(16) 3968-3100
contato@gruposaolucas.com.br

Os fundadores

Dr. Miguel Mauad Neto
Dr. Mariano Figueiredo
Dr. Faustino Jarruche

Diretoria

PRESIDENTE - Dr. Pedro Antonio Palocci - CRM: 37509
DIRETOR CORPORATIVO - Elpídio José Mieldazis
DIRETOR CLÍNICO - Dr. Wagner Sussumu Shimazaki - CRM: 76263

Missão

Cuidar de pessoas de forma segura e individualizada, com qualidade e satisfação.

Visão 2020

Ser reconhecido como hospital geral de média complexidade com alto desempenho operacional e tendo as pessoas como principal diferencial.

Valores

- Segurança
Garantir mecanismos que protejam as pessoas de riscos

- Humanização
Garantir o respeito às necessidades individuais das pessoas

- Ética
Agir com retidão, responsabilidade e transparência

- Excelência em gestão
Garantir eficácia, eficiência e efetividade nas ações institucionais

- Responsabilidade social
Minimizar impactos negativos ao meio ambiente e apoiar ações de organizações filantrópicas

- Solidez
Garantir crescimento sustentável e a adequada remuneração do capital investido pelos acionistas.