Hospital São Lucas

Com abrangência no mercado de saúde suplementar no interior do Estado de São Paulo, o Hospital São Lucas é reconhecido como um dos principais prestadores de serviços médico-hospitalares, com qualidade e segurança, em Ribeirão Preto e região. Sétimo hospital no Brasil a ser acreditado, foi o primeiro no interior do Estado de São Paulo reconhecido com a conquista da acreditação de excelência nível III pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Foi fundado em janeiro de 1969, por meio da Associação de Professores e Médicos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

Aos poucos, o grupo visionário consolidou um dos principais centros médicos da região. Diante das dificuldades para internar pacientes particulares no Hospital das Clínicas e dos problemas que a equipe enfrentava para trabalhar em outros hospitais da cidade, o grupo concluiu que precisava construir um novo hospital em Ribeirão Preto. A Instituição teria como objetivo prestar a melhor assistência médica e hospitalar, em um ambiente agradável para o exercício da Medicina.

Desde a inauguração, o Hospital São Lucas já demonstrava vanguarda e pioneirismo ao utilizar modernos equipamentos e avançados métodos clínicos. Os atendimentos eram de alta precisão para pacientes de Ribeirão Preto e toda a região. A Instituição oferecia 56 leitos com 26 apartamentos. Possuía um corpo clínico de 50 médicos e aproximadamente 100 funcionários, coordenados por Carmo Paschoal Mercaldi. Hoje, conta com quase 1.500 médicos credenciados nas diversas áreas de atuação e mais de 500 funcionários.

Endereço

  • Rua Bernardino de Campos, 1426
    Centro - CEP: 14015-130
    Ribeirão Preto - SP

  • (16) 4009-0020

Resultados de Exames

Fale Conosco